Há algum tempo, diversos veículos trouxeram diversas reportagens a respeito de matadouros ilegais e irregulares pelo país. Pouco tempo depois, a JBS, empresa detentora da marca Friboi, passou a investir muito em mídia, para ressaltar a qualidade e higiene com que são tratadas suas carnes.
Esta estratégia alavancou muito as vendas do frigorífico, chegando a 20% de aumento, com 9% de acréscimo de sua base de clientes, segundo Alexandre Inácio (clique no link para mais informações). Tal acréscimo, possibilitou que a JBS aumentasse os preços em 5% e obtivesse um lucro de R$ 300 milhões em 5 meses, conforme o site BeefPoint.
Pesquisando esta marca no Mídia Análysis de Outubro/2013, vemos que em Florianópolis, nas emissoras Band SC, RBS TV, Ric Record e SBT SC, tivemos um volume de 6.930 segundos, ou, considerando valores cheios de tabela, daria um volume de R$ 1.096.675,00, distribuídos da seguinte forma:
Como o mês de setembro foi marcado pela troca da campanha, em que primeiro incentivava o consumidor a pedir carne Friboi, e agora, que diz que o Brasil já está pedindo por carnes desta marca, podemos verificar bem a evolução de investimentos na TV e o período da troca da campanha:
Com a análise do Docmidia, novo sistema que estamos desenvolvendo para o mercado, podemos ir mais a fundo na estratégia adotada, tendo por exemplo o desempenho na emissora RIC Record de Florianópolis nos dois últimos meses:
Mapa de veiculação no mês de Setembro/2013, por contagem de comerciais e por valores de tabela:
Mapa de veiculação no mês de Outubro/2013, por contagem de comerciais e por valores de tabela:
(Clique nas imagens para visualizar melhor)
Outra forma de mídia também foram as ofertas anunciadas pelos supermercados, anunciando a marca do produto. De 01 de agosto de 2013 até 10 de novembro de 2013, a marca Friboi foi anunciada 7 vezes, conforme nossos relatórios de ofertas diárias:
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