segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Casa Feliz x Prêmio do Rei x Trimania

Marca Tempo (s)
Casa Feliz 45172
Prêmio do Rei 22140
Trimania 4500

Em setembro de 2005, em Santa Catarina, o volume de veiculação de Casa Feliz foi o dobro do seu concorrente direto Prêmio do Rei.

Além de não restringir a veiculação de comerciais apenas às emissoras da rede RBS, como faz o Prêmio do Rei, o volume em si é maior já que a Casa Feliz faz uso de peças com duração de 120, 60 e 30 segundos enquanto o Prêmio do Rei faz maior uso de 15 segundos.

Nas emissoras da rede RBS em Santa Catarina é possível visualizar o confronto direto entre as duas marcas e percebe-se que ambas concentram suas veiculações nos mesmos horários. Mesmo nesse caso, onde a quantidade de repetições do Prêmio do Rei é maior que da Casa Feliz, a última leva vantagem em tempo de exibição.

Mas essa concorrência deve sofrer alterações com o novo participante do mercado, o Trimania.

Nascido no norte do estado, chegou a Florianópolis no final de setembro com um modelo similar aos outros dois, mas com sorteios segmentados por regiões dentro do estado. Apesar de ter executado um volume de veiculação de apenas 10 % da Casa Feliz a nível estadual, a sua evolução será percebida. Nas emissoras de tv de Joinville o seu tempo de exbição é metade da Casa Feliz e rivaliza com Prêmio do Rei.


Emissoras analisadas: RBS TV Blumenau, RBS TV Chapecó, RBS TV Criciúma, RBS TV Florianópolis, RBS TV Centro-oeste, RBS TV Joinville, RedeSC Blumenau, RedeSC Chapecó, RedeSC Florianópolis, RedeSC Joinville, RedeTV Sul Lages, TVBV Florianópolis, TVCOM Florianópolis, TV Record Florianópolis, TV Record Itajaí, TV Record Xanxerẽ.

Valores calculados a partir do cruzamento da veiculação verificada em cada emissora com suas respectivas tabelas de preço, sem desconto.

0 comentários:

Analytics

 
CCP - Mídia. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.